quarta-feira, 26 de março de 2014

Expedição Vale do Assú (Semana Santa 2014)


Vamos aproveitar do feriado da Semana Santa de 2014 para aventurar-nos no mais original e autentico ecossistema do Rio Grande do Norte, a Caatinga do Vale do Assú, navegando nas águas do maior rio da região, que desde a pré-história foi berço natural da civilização humana no Nordeste brasileiro e sul-americano.
Eis um programa ideal para quem procura realizar uma aventura na Natureza num ritmo tranquilo e em total harmonia com o meio ambiente.
A bordo das canoas IGARUANA vamos descobrindo as belezas da flora e da fauna sertaneja do Vale do Assú, vivenciando uma experiência única e inesquecível.

Expedição VALE do ASSÚ
18 a 22 de abril de 2014
R$. 600,00 por pessoa*




Abaixo uma proposta de itinerário, que pode ser personalizado segundo as necessidades e os interesses dos participantes.
1° dia
Saindo do Sitio Araras, vamos remando até a Itatinga, alto rochedo que domina a região. Caminhada até o topo do rochedo. Volta às canoas. Lanche. Remontando o rio Assu até a antiga cidade de São Rafael. Almoço. Volta ao remo até o Campo E, pro jantar e parada noturna, perto da entrada pro porto das canoas de São Rafael.
2° dia
Remada até o Sitio Mutamba. Caminhada e visita ao Sitio Mutamba Jantar e parada noturna no Campo Teteu.
3° dia
Remada até a Ilha Timbauba. Trilha e almoço na ilha. Volta às canoas, remando até o Campo S, perto da entrada do porto das canoas na Ilha Grande de São Rafael. Jantar e parada noturna.
4° dia
Remada até o porto das canoas de São Rafael. Caminhada até a cidade, visita à feira livre e almoço regional. Saindo de São Rafael, passando pelas ruínas da cidade. Lanche na prainha. Remada até a Ilha do Velho Jaime. Jantar e parada noturna
5° dia
Remada até o porto das canoas da vila de Torrões. Caminhada até a vila. Descanso e lanche. Volta às canoas. Almoço numa casa de taipa à beira-rio. Volta à Base Igaruana do Sitio Araras antes do pôr do sol.

* Estão incluídos nesse valor:
• o uso de todos os equipamentos¹ empregados durante a expedição (canoa, remos, saco estanque, colete flutuador, etc.);
• todos os pernoites em barraca com colchão inflável;
• 05 refeições por dia durante a expedição, mais o jantar do dia de chegada à Base Araras e o café da manhã do dia de saída.
NÃO está incluído nesse valor o transporte² para e de Sítio Araras, base operacional de saída e volta das nossas expedições.
NÃO estão incluídas nesse valor bebidas alcoólicas e outras bebidas de produção industrial (refrigerantes, energéticos, etc.).
¹ Todos os equipamentos são fornecidos aos clientes em regime de consignação, ficando o usuário responsável por sua conservação e devolução em bom estado. Garantimos equipamentos de alta qualidade e sempre em ótimas condições de uso e conservação para seu prazer e segurança.
² É muito fácil e econômico ir e voltar do Sítio Araras de ônibus, seja de Pipa que Natal: o valor da ida/volta Pipa/Sitio Araras/Pipa atualmente è de aproximadamente 60R$. por pessoa. É viajando de ônibus que começamos logo a conhecer o Brasil mais autêntico, seu povo e sua cultura multiface. Para quem tem ou alugou um carro, no site www.igaruana.blogspot.com está explicado como chegar facilmente à Base IGARUANA. Confira na página FAQ